terça-feira, 19 de agosto de 2014

NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS


 NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Os interessados em participar no Encontro, por meio da apresentação de trabalhos científicos, poderão fazê-lo na modalidade Pôster.
Certifique-se que fez sua inscrição no Encontro. Apenas as pessoas inscritas poderão enviar trabalhos científicos.
As demais atividades do Simpósio, mesas em debate, cursos e palestras são parte de uma programação científica organizada pela ABPp/PE.
Como enviar seu trabalho:
Os trabalhos deverão ser enviados pelo sistema de envio on-line, através do e-mail abpppernambuco@gmail.com, identificado o assunto como “PÔSTER – RESUMO – Eixo temático n° seu nome”.
Só serão aceitos os trabalhos encaminhados por este sistema e só serão avaliados os trabalhos que estiverem com o pagamento em dia. Apenas a inscrição no Simpósio não garante a aceitação do trabalho.
INFORMAÇÕES GERAIS
Cada proponente poderá ter seu nome tanto em trabalhos individuais como em grupos, sem número máximo de autores. Cuidar, no entanto, para que a inscrição como primeiro autor seja colocada em número reduzido de trabalhos (até 2), pois o primeiro autor será considerado como o apresentador do trabalho, e deverá estar ao lado do seu pôster durante o tempo estipulado pela Organização do evento.
Os trabalhos individuais ou em grupos deverão ser resultantes de pesquisas concluídas ou em andamento que apresentem análises preliminares e/ou relatos de experiência, estudos de casos, relatos de estágio supervisionado. Não serão aceitos trabalhos em fase inicial de projeto de pesquisa.
O primeiro autor (apresentador) deve ter realizado sua inscrição, para que seja confirmada a submissão do trabalho. No entanto, a certificação de trabalho devidamente apresentado, dependerá do recolhimento de inscrição.
Todos os trabalhos deverão ter seus temas articulados a um dos eixos temáticos propostos no evento.
A relação dos trabalhos aprovados será divulgada no blog da ABPp/PE na data indicada no cronograma.
Normas para formatação dos resumos. Se aprovado, preparar uma apresentação gráfica, com qualidade estética com as seguintes especificações: Título, autor(es) com e-mail, instituição que representa(m), introdução/justificativa, objetivos, referencial teórico, procedimentos metodológicos, resultados e referências. Deve atender às medidas de 90 cm de largura por 1,10 m de comprimento.
EIXOS TEMÁTICOS
Os Eixos Temáticos constituem-se pelo agrupamento de temas que visam auxiliar o planejamento do trabalho, suscitando questões para o debate de um determinado assunto. Para a submissão o(s) proponente(s)deverá(ão) inscrever o trabalho no Eixo Temático que melhor atenda à(s) sua(s) própria(s) expectativa(s) de debate e articulação com outros assuntos. São os seguintes os Eixos Temáticos:
  1. Contribuições Contemporâneas sobre as Neurociências;
  2.  Família e Educação;
  3.  Formação e Atuação Profissional do Psicopedagogo;
  4.  Inclusão;
  5.   Psicopedagogia,  Avaliação e Intervenção nas Especificidades da  Aprendizagem;
  6.  Recursos para aprendizagem no Contexto Escolar.
 NORMAS PARA FORMATAÇÃO DOS RESUMOS
Estrutura do resumo:
Objetivos – indicar o propósito do estudo e a(s) hipótese(s), quando for o caso – 40 palavras;
Métodos – incluir o ambiente do estudo, os assuntos, o método utilizado, contexto, participantes e instrumentos de pesquisa. As referências necessárias devem ser incluídas no próprio texto – 80 palavras;
Resultados – apresentar de forma clara e objetiva, com significância estatística, caso seja apropriado – 100 palavras;
Conclusão – enfatizar os resultados e os limites do trabalho – 80 palavras.
Formatação:
Título: em negrito, todas as letras maiúsculas, Times New Roman 12 – até 12 palavras;
Autores: os nomes dos autores devem ser escritos com fonte Times New Roman 12, sem negrio, sendo apenas a primeira letra em maiúscula, começando pelo sobrenome, seguido de espaço e as iniciais dos nomes;
Ex: Maria Clara Santos – Santos, M. C.
Instituições: informar as instituições às quais pertencem os autores, ou onde os trabalhos foram realizados, fonte Times New Roman 12;
Palavras-chave: são aquelas que identificam os assuntos abordados no trabalho, em número de 3 a 5.;
Referências: deverão ser dispostas por ordem de entrada no texto e numeradas consecutivamente de forma sobrescrita, sendo obrigatória sua citação. Exemplo: como já demostraram diversos autores1,2,3. Nas referências devem ser citados todos os autores do trabalho, quando até seis; acima deste número, citam-se os seis primeiros seguidos de et al.   
INFORMAÇÕES SOBRE O ENVIO DOS RESUMOS
Trabalhos enviados por fax, correio ou fora das normas apresentadas não serão considerados.
Importante lembrar que o envio de trabalhos ao Encontro está vinculado à aceitação integral e irrestrita de todas as normas aqui listadas.
No momento da submissão, atender às instruções, de modo que nunca o(s) nome(s) do(s) autor(es) ou identificação da(s) instituição(ões) apareçam no campo principal onde está sendo encaminhado o texto.
OUTRAS INFORMAÇÕES RELEVANTES:
 Erros de digitação, gramática ou de conteúdo científico serão de responsabilidade do autor, sendo que erros excessivos levarão à desclassificação pela Comissão Científica e Pareceristas ad hoc.
 Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica e Pareceristas ad hoc, não cabendo recurso ou justificativa para a não aceitação do trabalho, sob qualquer hipótese.

CRONOGRAMA:
Os seguintes prazos nortearão o envio de trabalhos, avaliação e divulgação dos resultados:
Período de inscrições de trabalhos e submissão dos resumos: 20/08/2014 a 15/09/2014;
Divulgação de trabalhos aprovados: 10/10/2014. 

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