segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Eleições - Conselho Nacional

Prezados Associados,

Conforme decisão tomada na reunião de 06/07/2013, o processo eleitoral para compor o Conselho Nacional para a gestão 2014-2016, foi suspenso até a aprovação e registro do novo Estatuto Social da ABPp, o qual propõe reformulações no regulamento das eleições quanto à constituição do número de conselheiros, bem como nos artigos referentes ao Título XI que trata do Processo Eleitoral.
Dado que o Estatuto foi aprovado em Assembleia Geral de 05/08/2013, o processo é reaberto para que cada candidato tome conhecimento das modificações do novo Estatuto.
Em observância ao Artigo 121, capítulo 1 do Título XI, o registro dos candidatos, todos associados titulares, quites com a tesouraria, deve ser realizado em primeira instância junto às respectivas seções ou núcleos e em seguida encaminhados para aprovação do Conselho Nacional, rigorosamente com antecedência mínima de 30 (trinta) dias corridos, previamente à data das eleições.
Como o processo eleitoral está sendo reaberto, as inscrições para candidatos poderão ser encaminhadas para a Seção/Núcleo ou Secretaria Nacional da ABPp, ao qual é associado contribuinte. até 10/10/2013, uma vez que o Conselho Nacional, em conformidade com o  § 1º, do artigo supra citado, reunir-se-á em caráter extraordinário para a aprovação das candidaturas no dia 17/10/2013.
As fichas de inscrição anteriormente enviadas serão consideradas válidas com a concordância do candidato, que deverá enviar apenas a confirmação que está ciente do novo Estatuto e que aceita continuar participando do processo eleitoral.
Com a aprovação do novo Estatuto abriu-se a possibilidade de envio de  novas inscrições, desde que cumpridos os prazos estabelecidos acima e no CALENDÁRIO DAS ELEIÇÕES.
A ABPp, como órgão representativo da classe dos psicopedagogos, muito será fortalecida com sua candidatura e/ou seu envolvimento neste processo

CALENDÁRIO ELEITORAL PARA A GESTÃO 2014-2016
- até 30/setembro: reabertura do prazo aos associados titulares para candidaturas ao Conselho (as inscrições já enviadas em junho/2013 estão mantidas);
- até 10/outubro: Prazo para inscrições de novos candidatos;

- 14/outubro:  Convocação da Assembleia Geral para as eleições por meio de Edital publicado em Jornal de circulação na cidade da sede da ABPp (São Paulo)
- 17/outubro: Reunião Extraordinária do Conselho Nacional para aprovação dos nomes dos candidatos; 
- 21/outubro: comunicado aos candidatos da aprovação dos nomes;
- 31/outubro: Postagem das cédulas de votação;
- 14 de novembro: Data limite de postagem da Cédula de Eleição para os associados que votarão por correio; 
- 27/novembro: ELEIÇÃO e APURAÇÃO: Assembleia Geral aberta para votação na Sede da ABPp, seguida do momento de APURAÇÃO;
- 28/novembro: Divulgação dos resultados da eleição de Conselho Nacional para a Gestão 2014-2016;
-05/dezembro: prazo para envio de carta de pretensão de candidatura à presidência;
- 07/dezembro: Posse do Conselho Eleito para a gestão  2014-2016. Apresentação das candidaturas a Presidente Nacional com suas chapas e plataformas.Eleição do Presidente Nacional para a Gestão 2014-2016. Agendamento da 1° Reunião do Conselho Nacional para a posse da Diretoria Executiva para a citada gestão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário